1 de novembro de 2023 Por Daniela Ramos Comentário(s)

Associação Médica inicia comemorações de 100 anos com lançamento de livro e auditório novo

A Associação Médica do Espírito Santo está prestes a comemorar seu centenário em janeiro de 2024, mas as festividades estão programadas para começar em 2023. Na próxima semana, no dia 10, a partir das 20h, em sua sede em Bento Ferreira, será reinaugurado o auditório Dr. Luiz Buaiz. O espaço criado em 2019, foi ampliado e agora pode receber eventos com capacidade para até 180 pessoas sentadas confortavelmente.

Segundo o presidente da Ames, Dr. Leonardo Lessa, com a ampliação do auditório e a construção da sede da administrativa, a associação passa a oferecer aos médicos capixabas uma alternativa para realização de eventos científicos. “As sociedades de especialidade agora podem contar com a ampliação da casa do médico, afinal umas das principais funções da Ames é fomentar o ensino continuado”, afirmou Lessa.

Lançamento do livro Ames 100 anos – Percursos e Perspectivas
Mas as comemorações não param por aí, no mesmo dia será lançando o livro Ames 100 anos – Percursos e Perspectivas. Escrito pelo professor da Ufes, José Antônio Martinuzzo, que é autor de mais de 50 livros, o livro resgata a história da primeira instituição a representar os médicos capixabas. Além disso, apresenta em suas páginas o Planejamento Estratégico Ames+100, que orienta a instituição para os próximos anos, com diretrizes e estratégias para ampliar a atuação da Ames.

O evento marca uma das últimas ações da gestão de Lessa como presidente da instituição. “Nos últimos seis anos, em que estive como presidente da Ames, enfrentamos um dos maiores desafios da medicina dos últimos tempos, a pandemia da Covid-19. Passado esse tempo desafiador, queremos deixar um legado tangível, por meio das reformas e ampliação de nossa sede. E também um legado conceitual, através do planejamento estratégico, uma vez que sem uma orientação concreta e definida é impossível alcançar grandes objetivos”.

Serviço:
Inauguração do Auditório Dr. Luiz Buaiz e Lançamento do Livro Ames 100 anos
Data: 10/11/2023
Local: Rua Francisco Rubim 390, Bento Ferreira.
Hora: 20h

 

Informações à imprensa

Daniela Ramos

(27) 99753-7634

comunicacao@ames.org.br