25 de fevereiro de 2024 Por Daniela Ramos Comentário(s)

Abertura da campanha nacional Março Azul acontece em Vitória, na próxima sexta (01)

A Campanha Nacional Março Azul terá o pontapé inicial dado na próxima sexta-feira (01), em Vitória. A abertura acontecerá dentro da programação da IV Jornada de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer Colorretal, que acontece nos dias 01 e 02 de março, no Auditório da Sede da Unimed Vitória, em Bento Ferreira, a partir das 13h, da sexta-feira.

 

A Associação Médica do ES apoia e indica a participação de todos os seus associados nesse evento tão importante, que tem como lema nesta edição: “Médico e paciente: uma parceria que salva vidas!”.

 

A jornada contará com palestrantes de renome nacional e internacional, dentre eles: Dr. Asadur Jorge Tcheckmedyian Balian (Uruguai), Dr. Francisco Sérgio Rangel de Paula Pessoa (Ceará), Dr. Marcelo Averbach (São Paulo) entre outros.

 

Os temas abordados na jornada vão desde a importância da Campanha Março Azul, atualizações na detecção do câncer colorretal, e o uso da IA na prevenção do Câncer. Podem participar do evento médicos, residentes, e profissionais da saúde. Estudantes de medicina participarão do evento pelo modelo on-line. As inscrições podem ser realizadas pelo site: https://www.even3.com.br/marco-azul-2024/

 

No dia 03 de março, a programação continua com a Caminhada Março Azul, que acontecerá na Praia de Camburi, com concentração no Píer de Iemanjá, a partir das 8h. Este evento terá como objetivo a conscientização através da orientação, feita através de faixas, panfletos e abordagens dos médicos junto a população.

 

Já no dia 15 de Março, acontecerá o Mutirão de Exames, no Hospital das Clínicas, em Vitória. Ao todo, serão realizados mais de 50 exames, com o objetivo de reduzir a fila existente no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Ficou interessado em participar? Encontre informações adicionais em:

https://www.even3.com.br/marco-azul-2024/

@campanhamarcoazul

@sobednacional

@sobed.es