18 de outubro de 2019 Por Daniela Ramos Comentário(s)

Presidente da AMB faz palestra pré-congresso na sede da AMES

O auditório da Associação Médica do Espírito Santo (Ames) recebeu na noite desta quinta-feira (17) o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Dr. Lincoln Lopes Ferreira, que ministrou a palestra “o cenário médico na atual política brasileira”. O presidente da AMB falou sobre os grandes desafios e ameaças da atual situação da medicina.

 

“Particularmente no que se refere à formação dos futuros médicos, a flexibilização do exame de revalidação de diplomas e até o exercício da profissão sem a necessidade do diploma, caso venha a ser permitido, tudo isso afetará a saúde e a vida de milhares pessoas, pois estarão sendo atendidos por indivíduos despreparados”, ressaltou Lincoln.

(foto: Dr. Lincoln Lopes e Dr. Leonardo Lessa)

E acrescentou ainda, “por outro lado, os avanços da medicina são impressionantes. O aumento da expectativa de vida, os recursos terapêuticos, as novas tecnologias, elas apontam cada vez mais para procedimentos mais efetivos e menos invasivos. Logo, teremos que ter maturidade e clareza como sociedade para entender que o exercício da medicina, por sua complexidade e o alto grau de dano potencial, precisa ser regulamentado e continuamente testado e exercido por pessoas que demonstrem ter capacidade e aptidão para tal.”

 

Participaram do evento diversos diretores da Ames, o Deputado Estadual Dr. Hércules da Silveira, e médicos de diversas especialidades. O evento faz parte da programação da 59ª edição do Congresso Médico Estadual da Ames, que este ano tem como tema “Dor – uma abordagem interdisciplinar”.

             

O congresso acontece hoje (18) e amanhã (19) na sede da Ames. Os palestrantes convidados, de diversas especialidades médicas, irão discorrer sobre a dor aguda, a dor neuropática, a cefaleia e a fibromialgia e trarão informações referentes à fisiopatologia, diagnóstico e tratamento. E com o objetivo de oferecer aos participantes uma visão diferenciada, especialistas da Acupuntura foram convidados a fazer sua abordagem sobre cada tema proposto.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS À IMPRENSA
Daniela Ramos
comunicação@ames.org.br
3324-1333 – (27) 99753-7634