Ministro da Saúde visita HINSG

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, esteve em Vitória no dia 04/01, visitando o Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG). Na ocasião, o ministro esteve reunido com os presidentes da Ames, CRM-ES, Simes e Fenam, Carlos Alberto Gomes dos Santos, Carlos Magno Pretti Dalapícola e Otto Baptista, respectivamente e anunciou a liberação de verbas para o hospital. 

O encontro foi realizado na sede do CRM-ES e teve a presença de autoridades como os prefeitos de Vitória, Serra, Cariacica e Viana; os deputados federais Lelo Coimbra e Marcus Vicente; deputados estaduais; o vice-governador, Cesar Colnago; o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Oliveira; secretários municipais de saúde de várias cidades do interior e a senadora Rose de Freitas. 

Após a fala de todas as autoridades e uma apresentação do ministro, foi assinado um contrato de repasse no valor de R$ 1,5 milhão, emitido pela Caixa Econômica Federal (CEF), por meio de emenda parlamentar, para reforma do pronto-socorro do HINSG. 

Na avaliação do presidente da Ames, Carlos Alberto Gomes dos Santos, a visita do ministro foi positiva. “O valor destinado ao Hospital Infantil é muito bem vindo, mas está longe de resolver os problemas existentes na unidade. De qualquer maneira, já é um resultado positivo do movimento realizado pelos médicos”, destacou Carlos Alberto. Já para o presidente do CRM-ES, Carlos Magno Pretti Dalapícola, foi uma ocasião histórica. “Essa é a primeira vez que um ministro da Saúde vem ao CRM-ES”, ressaltou Dalapícola.

Data: 05/01/2017

Autor/Fonte: Renato H. S. Moreira