Colatina sediará 53º Congresso Médico da Ames

Agora é oficial: o 53º Congresso Médico Estadual da Ames será mesmo realizado em Colatina, nos dias 22 e 23 de novembro, no campus I do Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc).  No primeiro dia do evento, os trabalhos científicos terão início às 08 horas. A abertura do Congresso será às 19 horas com conferência  a ser proferida pelo infectologista Dr. Paulo Mendes Peçanha que abordará o tema Paracoccidioidomicose no Espírito Santo.

Ainda na programação do evento, haverá um Simpósio  que tratará dos avanços científicos na aplicação médica da toxina botulínica e implantes cutâneos. As vagas para o simpósio são limitadas.

Os interessados em apresentar temas livres e pôsteres científicos podem se inscrever até o dia 10 de novembro. As inscrições para o evento também já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail ames@ames.org.br ou pelo telefone (27) 3324-1333.

Além da Unesc, estão apoiando o evento o Conselho Regional de Medicina (CRM-ES) e as Unimeds de Colatina e Vitória.


Informações e Inscrições

AMES – Associação Médica do Espírito Santo
Rua Francisco Rubim – 395 – Bento Ferreira –Vitória – ES – 29050-680
TELEFAX (27) 3324-1333
www.ames.org.br – ames@ames.org.br

As inscrições poderão ser feitas mediante depósito bancário:
CEF – Ag. 0167 – Op. 003 – C/C 6575-0
Favorecido – AMES
CNPJ 28.165.728/0001-92


NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TEMAS LIVRES - SOMENTE PARA APRESENTAÇÃO NA FORMA PÔSTER:

A - REFERENTE AO RESUMO:

PARTE 1 - IDENTIFICAÇÃO:

 I - Título do trabalho - Escreva o título com letras maiúsculas e em negrito, sem usar abreviações; deverá ser breve e facilmente identificado de acordo com o tema.

II - Nomes dos autores - Colocar o nome dos autores, sendo que o do apresentador deverá estar sublinhado (ex: Danilo Merino, Antônio Carlos Saldanha).  

- Cada trabalho poderá ter somente um autor e quatro co-autores. Sendo obrigatória a inscrição de três componentes (dois autores/co-autores e do apresentador) como congressista para seleção dos trabalhos.

III - Nome da(s) instituição (ções) - Cidade, Estado.

IV - Forma de apresentação - PÔSTER.

V - e-mail do apresentador para contato

 

PARTE 2 - CONTEÚDO DO RESUMO:

1) Deverá conter de modo sucinto, com no máximo 250 palavras.

 

PARTE 3 – NORMAS

Os trabalhos deverão ser digitados em espaço simples, tipo Arial, corpo 12, dentro obedecendo o número máximo de palavras e em linguagem culta e técnica.

  Abreviações oficiais poderão ser utilizadas, porém a primeira menção deverá ser completa, seguida da abreviação. Só usar símbolos e abreviações padronizadas. Drogas deverão ser mencionadas pelo nome químico.

 Não serão aceitos resumos incompletos, com promessa de serem concluídos ou que mencionarem que os resultados serão discutidos, que não preencherem rigorosamente as normas acima estabelecidas ou que apresentarem rasuras ou dobraduras. Os resumos serão reproduzidos exatamente como forem enviados.

Os autores receberão, via e-mail, confirmação do recebimento do resumo do trabalho.

A Comissão de Temas Livres compromete-se a dar sempre uma resposta por e-mail, positiva ou negativa para os autores. Em caso de aprovação, poderão ser sugeridas modificações; em caso de recusa não serão comunicadas as razões. Em caso de dúvidas, os autores deverão entrar em contato com a Secretaria do Congresso.

Os resumos aprovados para apresentação na Sessão de Temas Livres serão enviados para publicação nos Anais do Congresso.

Os resumos deverão ser postados à Secretaria do Congresso da AMES até a data de 14/11/2013.

 

B- REFERENTE AO ENVIO PARA SELEÇÃO:

 1) ENVIO POR EMAIL - O trabalho poderá ser enviado por email para ames@ames.org.br devendo no campo assunto constar a seguinte denominação: TEMA LIVRE CONGRESSO AMES 2013.  O trabalho deverá obedecer todas as normas referente ao RESUMO.

C - REFERENTE À APRESENTAÇÃO DO TEMA LIVRE NO CONGRESSO

APRESENTAÇÃO PÔSTER - O pôster deverá ser confeccionado nos tamanhos 0,90m largura por 1,20m de altura.

A Comissão solicita que o trabalho seja apresentado, preferencialmente, pelo autor principal.

Data: 16/10/2013

Autor/Fonte: Renato H. S. Moreira