APM tem novo presidente

Graduado pela Escola Paulista de Medicina, onde concluiu mestrado, doutorado e concursado em livre-docência pela Faculdade de Medicina de Botucatu, o anestesiologista e intensivista José Luiz Gomes do Amaral toma posse oficialmente em 11 de novembro, durante a Assembleia de Delegados da Associação Paulista de Medicina.

Liderança combativa da classe médica, coleciona conquistas e experiências em suas trajetórias profissional, acadêmica e associativa. Além de professor titular da Disciplina de Anestesiologia, Dor e Terapia Intensiva do Departamento de Cirurgia da Escola Paulista de Medicina – EPM, foi pró-reitor de planejamento da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. 

Ocupou vários cargos de liderança na área médica: foi presidente da Associação Paulista de Medicina entre 1999 e 2005, da Associação Médica Brasileira entre 2005 e 2011 e da Associação Médica Mundial (WMA na sigla em inglês) entre 2011 e 2012, aliás, o terceiro brasileiro a obter tal honraria. É membro das Academias Nacional de Medicina, Cristã de Letras e da Academia de Medicina de São Paulo.

Para o triênio de 2017 a 2020, José Luiz Gomes do Amaral volta à presidência da APM, com a missão de prosseguir no caminho de sucesso trilhado nas últimas gestões, das quais também foi diretor. A seguir, ele fala sobre os planos e projetos. Confira.

Confira aqui a entrevista com o novo presidente da APM

Data: 15/11/2017

Autor/Fonte: Divulgação (APM)