Mais de 500 passaram pelo 57º Congresso da Ames

A Ames realizou, nos dias 09, 10 e 11/11, a 57ª edição de seu Congresso Médico Estadual. O evento contou com a participação de estudantes, médicos e outros profissionais ligados à área da Saúde. Durante os três dias, mais de 500 inscritos puderam assistir palestras, workshops e mesas redondas com temas variados.

Com o tema "A Transformação Digital na Medicina", o conferencista Leonardo Carrareto deu início aos trabalhos mostrando uma nova realidade aos participantes. Segundo Carrareto, as novas tecnologias são uma realidade irreversível na vida cotidiana de todos, o que exigirá dos médicos uma adequação ao mundo digital.

A abertura do Congresso teve ainda como destaque a inclusão da cerimônia de jubilamento do CRM-ES, que homenageou mais de 20 médicos septagenários. Um dos jubilados foi o atual presidente da Ames, Carlos Alberto Gomes dos Santos. Fizeram a entrega do diploma de jubilamento o presidente do CRM-ES, Carlos Magno Pretti Dalapícola; os ex-presidentes Saulo Ribeiro do Val e Severino Dantas Filho (também conselheiro); e o corregedor Tales Gouveia Limeira.

Após a cerimônia, o presidente da Ames homenageou o também ex-presidente da Ames, Severino Dantas Filho. "Nossa homenagem ao Severino decorreu de sua lista de serviços prestados à Ames. Ele sempre procurou ajudar a Ames, mesmo depois que deixou de ser presidente", explicou Carlos Alberto.

Na avaliação do presidente do Congresso, Leonardo Lessa Arantes, o evento foi um sucesso. "Tivemos palestrantes de altíssimo nível falando sobre temas da maior importância. Esperamos que todos tenham gostado e tirado o maior proveito possível desta edição do Congresso", concluiu Leonardo que, a partir de 2018, será o novo presidente da Ames.

Data: 16/11/2017

Autor/Fonte: Renato H. S. Moreira

Fotos